terça-feira, 1 de junho de 2010

Dicas de moda e maquiagem para os homens

Muitas amigas e amigos meus, veem com olhos tortos um homem que se preocupa com a imagem. Na minha opinião, não vejo problema nenhum ver um homem que se cuida e principalmente da sua imagem ainda mais se sua imagem for importante no seu trabalho. Unhas aparadas, cabelos macios, um bom perfume, barba feita, uma pele boa, são quesitos que deveriam preocupar os homens.


Alguns de vocês devem estar se perguntando: Pele boa? Sim, homem também pode passar hidratante, um esfoliant, um tônico se sua pele for de mista a oleosa e principalmente um protetor solar oil free. O homem pode e deve incluir no seu dia a dia, hábitos que há poucos eram só femininos: Lavar o rosto com um sabonete específico para o rosto e para seu tipo de pele, passar um tônico para retirar as impurezas que o sabonete não tirou, passar um hidratante em todo o corpo, e um específico para os pés, pois os homens só podem usar sapatos fechados e prejudica a respiração da pele dos pés.

Quanto à maquiagem, se o homem tem muitas manchas na pele, usar um corretivo, uma base, que já tem produtos deste tipo específicos para os homens, usar um rímel incolor para domar a sobrancelha, um hidratante para os lábios, ou uma manteiga de cacau, já é mais do que suficiente.

No vestuário todo o cuidado é pouco. Provou um paletó e os ombros estão menores, ou maiores, nem leve, prove outro, se você é magro, prefira os paletós mais acinturados, se for acima do peso, prefira os retos e escuros. A manga da camisa deve ser meio centímetro mais comprida que o paletó. O terno deve cobrir o bolso traseiro da calça. A bainha da calça deve cobrir o começo do salto, mas não pode ficar sobrando em cima do sapato. Terno risca de giz é um clássico. Use sempre com camisa e gravata mais claras. A cor da meia acompanha sempre a calça, mas o tom não pode ser mais forte. Evite, por exemplo, meia marrom escura com calça caqui clara. O sapato deve combinar com o terno se ele for azul-marinho ou cinza, o sapato e a meia devem ser pretos. Meia branca, só com tênis para praticar esportes. Em ocasiões formais, para não errar nunca, prefira sempre terno escuro com camisa branca e gravata escura. Fica clássico e elegante, mas se quiser quebrar um pouco a seriedade do look, experimente uma gravata listrada. Nunca abotoar o último botão do blazer e jamais dobrar a manga da camisa sobre a do blazer. Desabotoe apenas o botão do colarinho, no máximo mais um. Blazer com camisa muito aberta resulta naquele look bicheiro que ninguém quer.
Uma camiseta muito longa dá a sensação de que você é mais baixo, e muito curta a sensação é que você não tem dinheiro para comprar uma blusa desde a adolescência. O ideal é uma camiseta cinco ou seis dedos abaixo do umbigo. Homens com estatura baixa devem evitar calças com barra italiana. Este tipo de barra tende a achatar a silhueta. Ao usar um sobretudo, o comprimento deve ser logo abaixo do joelho e as mangas devem cobrir o paletó ou o pulover que estiver embaixo.

Um visual despojado é diferente de largado. Se você se considera um homem moderno que não tem medo de arriscar, brinque com padronagens e acessórios: chapéus, suspensórios, cintos, pulseiras, anéis, relógios.

Quer mostrar que está com a malhação em dia, por favor, nada de blusa toda desabotoada, use uma baby look, ou uma blusa estilo jangadeiro, aquela que é bem cavada nas costas, bem justa, isto já basta para sabermos que o homem está fortão, sarado.

Quanto à barba, na edição 280 da revista VIP tem um artigo sobre barba, como ela pode favorecer o seu formato de rosto:

Transforme cavanhaque, costeleta e barba nos seus melhores aliados

por: ÁLVARO OPPERMANN

Nem todo mundo tem pinta de George Clooney, mas qualquer um pode dar um upgrade no visual. “A barba desenha ângulos no rosto, além de ressaltar ou esconder traços da fisionomia”, afirma Nilo Leal, do salão Mauro Freire, em São Paulo.

Para cada tipo físico, há opções para disfarçar imperfeições. Para um rosto gordo, por exemplo, Nilo indica uma barba retangular, que desvie a atenção. Já Wanderley Nunes, proprietário do salão paulistano Estudio W, prefere rosto lisinho para suavizar o visual. Com a ajuda desses dois profissionais, montamos um guia com os problemas mais comuns e dicas de soluções.


1 – CARECA

Aquela barbinha bem curta (por fazer) é suficiente para evidenciar seus traços. Já uma barba cheia chamaria ainda mais atenção para a careca.

2 – ROSTO GORDO

Barba com forma retangular na parte inferior: cria a ilusão de que você tem um forte – e único – queixo. Ela pode avançar até o papo, mas não chegar ao gogó.

3 – ROSTO REDONDO

Cavanhaque reto alonga o rosto. Costeletas mais longas acentuam – ou dão a impressão de que você tem – maçã do rosto.

4 – QUEIXO RETRAÍDO/LÁBIOS FINOS

Cultivar um pouco de pêlo ao redor da boca disfarça essas imperfeições e harmoniza o formato do rosto.

5 – ENTRADAS

Aderir ao bigode do ator americano Nick Cave é uma maneira corajosa de distrair a atenção para o que está rolando na sua cabeça.

6 – ROSTO FINO

Uma barba curta e sem desenho ajuda a alargar o rosto e preenche suas bochechas.

Fontes:

http://www.ummetrossexual.com/2008/07/barba-cabelo-e-bigode/

http://static.blogstorage.hi-pi.com/photos/blogdathai.spaceblog.com.br/images/gd/1252731510/Dicas-de-moda-para-homens.jpg

http://maquiagemmasculina.com/ (acesse, pois lá está com um sorteio de uma pulseira maravilhosa!!)

Bem pessoas, espero ter ajudado um pouco a melhorar o conceito de homem que se cuida, pois hoje em dia, infelizmente é a imagem que conta e não estou falando de “boniteza” não, estou dizendo de um bom caimento da roupa, um bom perfume, uma barba bem feita, combinação das cores, tecidos e padronagens, isto sim chama muita atenção.
Mais umas imagens para se inspirarem:


 Não coloquei fotos do meu noivo, pois não vou ficar fazendo propaganda, né!!!! rs