sábado, 27 de fevereiro de 2010

Sucos maravilhosos

Suco de fruta: o grande amigo do verão
Além de refrescar, os sucos repõem a água do corpo

O verão traz com ele a necessidade de beber muito líquido para manter o corpo hidratado, mas isso não significa que vale a pena matar sua sede com refrigerantes, não importa se com ou sem açúcar. Para se refrescar de verdade e garantir muita saúde, nada melhor que água e sucos naturais.

Os sucos, além de refrescarem, hidratam e fornecem muitos nutrientes ao organismo e precisam ser feitos a partir de frutas frescas. Nem pense em ao comprar os famosos (e adorados pelas crianças) sucos artificiais de pozinho, isso porque eles são ricos em calorias e contêm conservantes e corantes, que podem causar alergias, gastrite e até conter substâncias cancerígenas. 

O consumo desse tipo de produto acaba causando um grande esforço do corpo para purificar e limpar todas essas substâncias maléficas.

Como se não bastasse, o consumo excessivo dessas bebidas coloridas e doces, mesmo sendo dietéticas, por terem um sabor acentuado, acabam educando erroneamente o nosso paladar a aceitar apenas esse tipo de sabor. Se você cai nessa "pegadinha", vai acabar achando a alimentação à base de frutas, verduras e legumes sem graça e sem gosto, sabia?

Quando 100% naturais, os sucos são boas fontes de fibras alimentares, principalmente se não forem coados ou peneirados. A utilização integral dos componentes das frutas pode garantir o acesso a minerais e vitaminas. Mas se seu dia-a-dia corrido esbarrar na dificuldade em preparar sucos a partir das frutas, o supermercado oferece boas alternativas, como sucos concentrados, sucos em caixinhas longa vida e as polpas congeladas. Mas, toda vez que sobrar um tempinho, lembre-se de preparar com as frutas in natura, ok?

    Os sucos são boas fontes de fibras alimentares, principalmente se não forem coados ou peneirados.

Vale lembrar que, dependendo de como são feitos, os sucos podem ser bem calóricos. Até mesmo as frutas exigem controle no seu consumo, pois são ricas em frutose, que é também é um tipo de açúcar. Tente não adoçá-los ou substituir o açúcar refinado por mel, açúcar orgânico, mascavo ou adoçante mesmo, mas sempre com moderação.

Bebê-los 30 minutos antes das refeições é uma ótima opção, pois isso ajuda na absorção dos nutrientes que você estará ingerindo.

Além disso, é importante que os sucos naturais sejam consumidos em até 30 minutos depois de serem preparados para não perderem suas propriedades nutritivas, ok? Agora, veja todos os benefícios que sua fruta preferida lhe traz: 

Abacaxi: é digestivo, além de diurético e antitérmico. Também acalma a garganta e ajuda a curar laringites.

Açaí: trata-se de um antioxidante natural, facilita a eliminação de radicais livres, devido ao seu alto teor de vitaminas E e C.

Acerola: ajuda a combater a debilidade, a fadiga do organismo, a perda do apetite, e também as gripes e infecções pulmonares.

Goiaba: contém ferro, tanino, vitamina A e muita vitamina C. Esta fruta promove o metabolismo das proteínas e ajuda a prevenir a acidez e fermentação dos carboidratos durante a digestão.

Laranja: fortalece as defesas naturais do corpo por ser rica em vitamina C. Ajuda a combater resfriados, gripes, febres e possui efeito anti-hemorrágico.

Limão: é rico em vitaminas A, B1 e C e sais minerais, por isso ajuda a curar gripes e resfriados.

Maçã: auxilia na tonificação do organismo. Contém substâncias que protegem o fígado e facilitam a digestão.

Mamão: estimula e tonifica o organismo. É ótimo para a digestão e contém substâncias antibactericidas, capazes de evitar infecções intestinais causadas por parasitas. Também protege as mucosas dos intestinos.

Manga: tem grande teor de betacaroteno, o que lhe confere propriedades antioxidantes. É um ótimo regenerador do sangue.

Maracujá: tem propriedades antissépticas e reforça o sistema imunológico, estimula a digestão e pode ser utilizado como calmante natural.

Melão e melancia: os dois têm propriedades diuréticas, auxiliando o funcionamento dos rins.

Morango: é indicado em casos de diarréia. Também ajuda na digestão, baixa a febre e estimula todas as funções do metabolismo. Tem propriedades adstringentes e diuréticas.

Pêssego: ajuda a tratar desde inflamação dos rins, erupções da pele, fungos, intestino preguiçoso e ácido úrico a problemas respiratórios e doenças do coração.

Tangerina: os bagos são repletos de suco rico em ferro e vitaminas A, B1, B2 e C. A tangerina ajuda a tratar a febre, elimina toxinas, gripes, ácido úrico, retenção de líquidos, tensão nervosa e verminoses.

Além de suco de frutas, você pode optar pelo suco de clorofila, que tem ação desintoxicante e antibactericida. Isto porque a clorofila limpa o organismo das impurezas e toxinas, o que é perfeito para remediar um dia de excessos. Agora que você já sabe de tudo, que tal misturar duas ou mais frutas e inventar um novo suco preferido? Seu corpo e sua sede irão agradecer, pode apostar!

Fonte: http://www.minhavida.com.br/conteudo/10670-Suco-de-fruta-o-grande-amigo-do-verao.
htm?utm_source=news_mv_rec&utm_medium=10_02_26&utm_term=header&utm_
content=alim&utm_campaign=doencas_envelhec

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Pin up

A imagem “http://blogdofavre.ig.com.br/wp-content/uploads/2008/11/pin_up.jpg” contém erros e não pode ser exibida.


Imaginem o cenário: Segunda guerra mundial, soldados desolados, angustiados, sós. Então surgem as PIN UPS, mulheres com beleza inocente e sedutora. Essas mulheres populavam o imaginário dos soldados americanos, trazendo consolo em meio a batalha. As pin ups surgiram por volta da década de 30, através de ilustrações, imagens, explorando a sensualidade da mulher com graça e leveza. Cigarros, revistas, isqueiros, calendários, posters tinham ilustrações com imagens dessas lindas mulheres. A expressão piu up quer dizer: espetar no alto, pois seus cartazes eram pendurados nas paredes. Um misto de sedução, sensualidade e inocência criam a inspiração para esse estilo.

Existem vários vídeos, tutoriais, sites mostrando o estilo, a maquiagem, a roupa, calçados, gestos de um estilo super feminino e que cabe em toda e qualquer mulher.

Inspirem-se:

 Meninas lindas de pin up

Tutoriais de maquiagem pin up

Tutorial de maquiagem pin up

Tutorial de maquiagem pin up

Tutorial de maquiagem pin up

Dita Von Teese a pin up mais conhecida

Dita Von Teese

Dita Von Teese

Um vídeo bem divertido com Cristina Aguilera - Candyman

 Site internacional de roupa pin up

Acessórios liiiindos!

Site internacional

Aqui tem corsets e acessórios liiindos!

Lingeries maravilhosas!

Loja adoramores

Nossa, tem muuuuita coisa... hehehe... Se se interessarem, podem procurar mais, a net está lotada de informações, imagens, tutoriais, tudo!!! (até o que não presta, mas enfim...) Espero que gostem, as meninas do youtube que postei eu participo dos canais delas, tem cada coisa liiinda, elas são super atenciosas, carinhosas, uns amores!!!!

Aliada fanstática

http://mundoverdeblog.files.wordpress.com/2009/08/flaxseed2.jpg 

Juliana Paes, Christine Fernandes, Paola Oliveira e Paula Burlamaqui estão na lista das celebridades que viraram fã da linhaça. As estrelas globais atribuíram parte das curvas impecáveis a sucos e shakes feitos com a semente. A partir daí, ela foi só ganhando espaço no cardápio das mulheres preocupadas em perder peso. Como se fosse pouco, novos estudos confirmaram seu poder de eliminar as gordurinhas. A notícia se espalhou rapidamente e transformou esse alimento em sucesso absoluto. Três leitoras testaram e revelam: os resultados foram surpreendentes! O que faz da linhaça uma aliada infalível contra a balança? Especialmente a concentração de fibras, ácido graxo ômega 3, proteína e lignanas (fitoquímicos capazes de modular os hormônios femininos). Dos quatro, as fibras são as que mais trabalham a favor da dieta. “São substâncias que dão saciedade e estimulam o intestino preguiçoso”, diz a nutricionista Ana Luísa Kremer Faller, doutoranda da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Uma pesquisa da universidade mostrou ainda que as fibras (presentes na casca da semente) controlam os níveis de açúcar no sangue e, com isso, amansam a fome. Nesse estudo, mulheres obesas passaram a consumir uma mistura de iogurte com quatro colheres de sopa de linhaça no café da manhã. Elas sentiram menos vontade de comer ao longo do dia, economizando no total de calorias diárias. Você é capaz de devorar um pacote de biscoito no meio da tarde? Inclua a semente também no lanche.


Secagem rápida
O ômega 3 também ajuda a reduzir o apetite. Porém, sua principal contribuição é combater a inflamação nas células, deixando o organismo menos propenso a acumular gordura. Já as lignanas dão uma segurada nos hormônios que, na TPM, aumentam a fissura por doce. Mas é importante saber: não adianta lembrar da linhaça uma vez ou outra. Você tem que se comprometer a consumi-la todos os dias no café da manhã, misturada a iogurte, sucos, frutas ou, ainda, polvilhada nas saladas ou no arroz. Outra opção é seguir o cardápio elaborado pela nutricionista Ana Luísa. Ele combina a semente com refeições equilibradas e leves. Com essa fórmula, pode apostar: você consegue emagrecer até 6 quilos em um mês.

Especialistas respondem as principais dúvidas sobre a semente

Quanto preciso consumir de linhaça para emagrecer?
Não existe estudos determinando uma medida exata. Mas os especialistas costumam recomendar de uma a três colheres de sopa (no máximo) da linhaça triturada por dia. Motivo: por ter muita gordura, ela não é magra (tem 60 calorias em cada colher de sopa). Além disso, carrega componentes que, em excesso, podem interferir na absorção dos nutrientes. Mas isso ainda está sendo estudado.

Qual é melhor: marrom ou dourada?
As duas têm o mesmo valor nutricional, segundo a nutricionista carioca Flávia Morais, da rede Mundo Verde. Só que a dourada (importada) tem um sabor mais suave e a casca menos rígida, o que aumenta a biodisponibilidade dos nutrientes (facilidade de absorção pelo organismo). Mas, bem triturada, a marrom (nacional) não fica atrás: consumida na forma de farinha, seus componentes também são bem aproveitados pelo organismo. E é mais barata.

Por que é importante triturar a semente antes de comer?
A linhaça tem uma casca muito dura para ser rompida com os dentes. Triturada no liquidificador, essa proteção é vencida e os nutrientes da semente ficam disponíveis. Você ainda pode deixá-la mergulhada na água de um dia para o outro. Fica molinha e fácil de ser quebrada.

Dá para guardá-la já triturada?
Sim. Mas, nesse caso, ela deve ser armazenada num vidro fechado e guardada na geladeira por até 15 dias – mais do que isso fica rançosa e inadequada para o consumo.

Posso comprar a farinha pronta?
Sim. Mas prefira a farinha estabilizada – processo que impede a oxidação da gordura da semente.

A linhaça prende o intestino?
Isso só acontece se você beber pouca água. Como todo alimento rico em fibras, o consumo deve ser combinado a uma ingestão maior de líquido – no mínimo 2 litros por dia.

A cápsula tem o mesmo efeito?
Não. Ela concentra uma quantidade maior de ômega 3, mas não tem as fibras da semente – importantes no processo de emagrecimento. Por isso, é indicada principalmente para a redução do colesterol ou para melhorar a textura da pele. Sem contraindicação, pode ser consumida duas vezes ao dia, antes do almoço e do jantar.

Esse alimento oferece risco?
É raro, mas algumas pessoas podem ser alérgicas à proteína da semente e apresentar reações adversas como manchas na pele, falta de ar, inchaço nos olhos ou lábios. Por isso, o ideal é começar a consumir porções pequenas (1 colher de sobremesa, por exemplo) e observar a resposta do organismo.

Poderes extras
Mais do que emagrecer, a linhaça faz bem à saúde e à pele. Veja do que ela é capaz.
• Hidratar a pele: após um mês comendo diariamente a semente triturada, 45 voluntárias de um estudo alemão, feito na Universidade de Dusseldorf, notaram a pele menos ressecada. Vermelhidão e escamação também diminuíram. Os pesquisadores associam esses efeitos à ação anti-inflamatória do ômega 3.
• Proteger o coração: a linhaça ainda carrega ômega 6, que, em harmonia com o ômega 3, reduz o mau colesterol, o LDL, responsável por estragos nas artérias. Mais: essa dupla tem poder antioxidante, que, junto com a vitamina E (também presente na semente), barra os radicais livres.
• Amenizar os sintomas da TPM: as lignanas combatem os sintomas (cólica, ansiedade) típicos da pré-menstruação. Esse fi toquímico também ajuda a restabelecer os níveis de estrogênio, hormônio feminino que cai drasticamente quando a mulher deixa de menstruar, diminuindo a capacidade de renovação das células.

Créditos: http://boaforma.abril.com.br/dieta/aliados-da-dieta/dieta-linhaca-detona-6-kg-1-mes-530327.shtml?pagina=0