sábado, 30 de janeiro de 2010

Recupere suas maquiagens quebradas já!

Saiba como salvar seus produtos preferidos do desperdício
Nada é pior do que a terrível perda de um item de maquiagem querido quebrado. Seja aquele blush novo que você gastou uma nota, o batom que tinha uma cor incrível daquela marca importada ou até mesmo o esmalte que você nunca mais usou e que acabou secando. Mas nao se sinta mais obrigada a encostar seus queridos produtos e jogue fora essa sessacao desagradável de desperdício. O expert em maquiagens Théo Carias, revelou algumas dicas básicas para fazer a maquiagem parecer novinha de novo!

Batom
Se o batom quebrar, pegue a parte que soltou e coloque em um potinho limpo ou em uma forminha de gelo. Depois, é só continuar usando com a ajuda de um pincel para aplicar. Segundo Theo, isso pode deixar a maquiagem ainda mais interessante.

* Com o tempo e a quebra de outros bastões, vai ser formada uma palheta de cores e você pode brincar de fazer misturas.

Para usar o batom até o fim, conte sempre com um pincel próprio para aplicá-lo. Agora, se você deixou de usar o produto porque a cor é mais forte do que gostaria, o truque é outro.

* Coloque a parte quebrada em um potinho coloque no microondas por cinco a dez segundos, até derreter. Depois leve para a geladeira e espere solidificar. A cor vai ficar bem mais suave e a textura menos densa.

Para batons que dão menos cobertura do que você gostaria, experimente passar antes um fixador, que aumenta a intensidade da cor e permite que o produto fique nos lábios por mais tempo. Quando a máscara secar, pingue três gotinhas do colírio que você costuma usar e mexa bem o aplicador com movimentos circulares. Evite o movimento de “entra e sai” do pincel no tubinho, pois é justamente assim que o produto fica ressecado.

Produtos em pó: Pó compacto, sombra e blush
Fique atenta: os pós bronzeadores normalmente são compostos por partículas mais finas que os outros itens de maquiagem, por isso costumam quebrar com mais facilidade. Quando isso ocorrer a dica vale para qualquer produto em pó compacto: pingue algumas gotas de álcool líquido, pressione com os dedos e espere evaporar e secar. Prontinho! Para intensificar a cor da sombra, utilize antes dela um primer próprio para as pálpebras, que fixa o produto nos olhos e intensifica a cor. Se o problema é a tonalidade forte, você pode molhar um pouco um pincel com água termal (que é vendida em frascos na farmácia), pegar um pouco do produto e espalhar bem nas pálpebras.

Esmalte
Quando o esmalte secar, não se culpe por tê-lo abandonado no fundo da gaveta por tanto tempo. Em vez disso, que tal pingar duas gotinhas de água e mexer bem, com o próprio aplicador? O resultado é garantido.

Créditos: http://www.eumaquio.com/recupere-suas-maquiagens-quebradas-ja/

O que fazer nas férias quando não se pode viajar?

Bem reservei esse espaço aqui, pensando na minha amiga Flaviana eu entrou de férias ÊÊÊÊÊÊ, para comentarmos coisas que podemos fazer nas férias. Podem comentar a vontade, vamos montar uma lista bem legal e o comentário de vocês eu vou acrescentando aqui no post!!!!

Vou começar:

Assistir muuuuitos filmes, tanto em casa, no cinema, na casa dos amigos, o que vale é se divertir!!!!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Confira 17 receitinhas caseiras que podem te ajudar e muito na hora de cuidar dos cabelos nesse verão!

Ninguém no mundo deseja ter queda de cabelo, cabelo verde… O fato ruim é que isso tudo acontece e às vezes de modo sazonal ou de modo constante e sério. Ainda que alguns tratamentos químicos possam mostrar resultados rápidos, é comum sofrer com alguns efeitos colaterais. Confira uma série de receitas para acabar de vez com seu problema!

Combata a queda!
Além de deixar a comida deliciosa, o curry também ajuda na hora de diminuir a temida queda de cabelo.

Receita
Pegue de 5 a 10 folhas frescas de curry e coloque em qualquer óleo (óleo de coco, óleo de oliva, etc). Aqueça gentilmente o óleo, observando com atenção. Assim que as folhas mudarem de cor e ficarem escuras, é hora de retirar a panela do fogo.
Separe somente o óleo e passe no couro cabeludo, massageando-o com delicadeza. Passe o óleo nos fios também e deixe agir por 20 minutos. Enxágue com água em seguida – se desejar, use shampoo.
Você pode fazer este tratamento diariamente durante alguns dias (uma semana, mais ou menos). Se a queda continuar, dê um descanso de uma semana e recomece o tratamento.

Outras receitinhas que também valem a pena…
- Assim que acordar, mastigue uma colher de sopa de gergelim. O gergelim é rico em magnésio e zinco, substâncias vitais para a saúde do cabelo.
- Na hora de ir para a cama, já no fim do dia, tome uma colher de sopa de óleo de fígado de bacalhau, que contem ácidos essenciais, antioxidantes e vitamina E. O gosto não é agradável, mas vale a pena.
- Por fim, faça um tratamento externo. Dissolva uma pedra de cânfora em óleo de coco e massageie o couro cabeludo com delicadeza. Faça o procedimento de duas a três vezes por semana.

Combata o frizz!
Parece até que não funciona de tão boba que é, secar o cabelo com papel-toalha faz toda a diferença para diminuir o frizz do seu cabelo ou só manter os cachos com mais perfeição, basta trocar a toalha de verdade por papel-toalha!

Dicas
Não esfregue os seus fios, vá apenas apertando o papel contra eles, eliminando a umidade. A textura dele é mais macia, bem menos agressiva que a da toalha.
Outra opção é usar uma camiseta velha de algodão para fazer o mesmo processo. As toalhas de microfibra também são melhores que as toalhas comuns. Não custa nada tentar, não é mesmo?

Dar descanso e relaxamento ao pobre do couro cabeludo é bom e muito preciso…

Receita
Também conhecida como tulsi ou manjericão pequeno, a planta tulasi ajuda bastante a tratar do couro cabeludo. O ideal é fazer um óleo especial, misturando as folhas com óleo de coco.
Pegue um ou dois maços de folhas frescas de tulasi (o suficiente para formar 10 colheres de sopa de pasta de tulasi). Pique as folhas e coloque-as em um mixer, processando bem. Coloque a substância em uma panela aquecida e adicione meio copo de óleo de coco. Misture bem até começar a sair fumaça.
Depois você pode colocar alguns grãos de milho ou feno-grego. Quando os grãos estourarem é a hora certa de tirar a mistura do fogo. Deixe esfriar e guarde em um recipiente adequado.
Quando for passar no cabelo, aqueça um pouquinho a mistura e passe no cabelo inteiro. Massageie bem o couro cabeludo e deixe agir por 25 minutos, meia hora. Lave o cabelo normalmente em seguida.
Repita o processo uma vez por semana (se o seu cabelo for extremamente seco, passe duas vezes por semana).

Restaurar o pH
Antes que me perguntem qual é a relação do cabelo com o pH… O pH nada mais é do que uma escala que determina o grau de acidez ou alcalinidade. E o que ele tem a ver com o cabelo? Bom, o pH é a base para manter seus fios saudáveis, brilhantes e macios. Quanto mais alcalino o pH, mais as cutículas do cabelo se abrem. As químicas de transformação, por exemplo, são alcalinas, pois é preciso abrir as cutículas do cabelo, facilitando a penetração do ativo.O pH alto, porém, danifica o cabelo, que se torna áspero, quebradiço e ressecado. O pH ácido ajuda a fechar as cutículas do cabelo, reter a cor (no caso de cabelos coloridos), a química e restaurar a integridade dos fios.

Receita
Para restaurar o pH de seu cabelo e de quebra deixá-lo mais brilhante e mais fácil de pentear, vá até a cozinha! Pegue tomates e amido de milho (maisena).
Você vai precisar de 1 colher de sopa de amido de milho e 1 xícara de suco de tomate. Misture e passe no cabelo limpo e úmido. Use um pente para ajudar a espalhar.
Deixe agir por 10 minutos e enxágüe – você vai notar a diferença.

Faça seu cabelo crescer mais rápido!
Dessa todo mundo quer saber, nem que seja para fazer crescer a franja. Essa receitinha faz com que o cabelo cresça mais rápido e fique bonito e encorpado, experimente usar centela, que também e conhecida como Centella asiática, a erva não é muito difícil de ser encontrada, então confira esta simples receita.

Receita
Você vai precisar de pó de centela (de 5 a 10 colheres de sopa – depende do comprimento), pó de emblica (3 colheres de sopa) e pó de henna natural (1 xícara).
Misture os ingredientes e vá adicionando água aos pouquinhos até conseguir formar uma pasta. Umedeça o cabelo e passe algum óleo – pode ser de coco ou de oliva. Aplique a pasta por cima, pegando tanto os fios quanto as raízes.
Deixe agir por meia hora e enxágüe muito bem com água. Repita o processo uma vez por semana.

Brilhante e tonificado
As máscara caseiras funcionam de verdade e essa de salsinha pode ser usada em qualquer tipo de cabelo, que ficará brilhante e tonificado!

Receita
Você vai precisar de meia xícara de suco de salsinha e 3 colheres de sopa de óleo de oliva. Misture os dois ingredientes e aplique a mistura no couro cabeludo e nos fios. Massageie a cabeça delicadamente por 15 minutos e deixe agir por mais 20. Enxágue em seguida.

Seu cabelo ainda anda sem brilho?
Todo mundo sofre com a falta de brilho nos fios. Fazendo a receita direitinho, tudo terá vida meu bem! ;)

Receita
O óleo de jojoba garante o brilho sem deixar os fios oleosos e a cerveja deixa o cabelo encorpado e forte. Como? Simples.
Misture uma xícara de cerveja morna com uma colher de sopa de óleo de jojoba. Passe no cabelo, deixe agir por alguns minutos e depois é só lavar normalmente (com água e shampoo). O resultado é incrível!

Seu cabelo ficou verde?
O verão já vem trazendo muita dor de cabeça para quem quer dar um mergulho na piscina, mas ao mesmo tempo não quer virar o Huck.

Receita
Muitas piscinas, principalmente aquelas destinadas ao lazer, contêm cloro. O cloro deixa cheiro forte nos cabelos, e para quem tem cabelos claros então, pior ainda! O excesso deixa um tom esverdeado nos fios. Para combater esse mal, há uma receita muito simples: leite! O leite consegue tirar o cloro, basta usar duas vasilhas, uma passar no cabelo e outra para recolher o líquido, que pode ser reutilizado até você sentir que já está limpo!

Tem mais problemas com o cloro da piscina?

Como disse, é uma delícia ficar de molho durante horas e horas na piscina, porém, devemos lembrar que o cloro não faz muito bem para os nossos fios. Mas isso não é motivo para ter medo, só é preciso ter cuidado com as madeixas, aqui vai uma receita de máscara que vai proteger o seu cabelo do temido cloro.

Receita
Bata um ovo com três colheres de sopa de óleo de oliva (azeite). Amasse algumas cascas de pepino e misture-as com o ovo e o óleo. Aplique a máscara no cabelo, deixando agir por 15 minutos. Enxágue em seguida. Se você pretende realmente abusar da piscina neste verão, faça o tratamento uma ou duas vezes por semana durante um ou dois meses.

Deixá-los mais encorpados e com brilho é uma marvilha só! :D

Receita
Você só vai precisar de água e 2 colheres e meia de cavalinha seca. Coloque a água para ferver em uma panela e depois despeje a cavalinha ali. Deixe-a por 20 minutos.Lave o cabelo com shampoo normalmente. Quando ele estiver úmido, passe a água nos fios e deixe agir por dez minutos. Enxágue.

Seu cabelo mais forte!
Ví uma receita de um shampoo de proteína bem fácil de fazer. Ele serve para dar brilho e deixar os cabelos mais bonitos.

Receita
Para fazer este “shampoo de proteína” você vai precisar de:
- 1 sabonete para bebês;
- 3,7 litros de água;
- 2 ovos levemente batidos;
- 1 colher de sopa de sua colônia favorita;
- 1 colher de sopa de bórax em pó (também conhecido como borato de sódio).

Rale o sabonete e dissolva-o na água fervente. Deixe esfriar. Adicione os ovos e o bórax e mexa para misturar direitinho. Guarde a mistura em uma garrafa que feche muito bem. Use este shampoo para lavar o cabelo a cada dois ou três dias, se possível. Lavar muitas vezes o cabelo com qualquer shampoo diminui os óleos naturais dos fios, deixando-os ressecados.

Mais hidratado e perfumado
A receitinha de um shampoo feito com abacate, aloe vera e jasmim além de mais cheiroso é bem legal…

Receita
Você vai precisar de ½ copo de base de shampoo natural, ½ copo de aloe vera em gel, ¾ de colher de sopa de óleo de abacate e ¾ de colher de sopa de óleo essencial de jasmim.Misture todos os ingredientes e coloque o líquido em um pote com tampa. Deixe descansar por algumas horas – assim ela vai engrossar e o perfume vai se fixar. Passe no cabelo como se fosse um shampoo normal e deixe agir por alguns minutos. Enxágüe normalmente.Você vai perceber que o seu cabelo vai ficar macio, hidratado e com um perfume incrível. Dizem até que este shampoo possui qualidades afrodisíacas!

O fim da oleosidade

Outro sofrimento para a maioria das pessoas, porém, alguns produtos podem ajudar a diminuir esta oleosidade. Um deles é a loção de menta.

Receita
Você só precisa de uma xícara de folhas de menta fresca, uma xícara de água mineral e o suco de um limão médio. Coloque tudo em uma panela e deixe ferver por alguns minutos. Depois que o líquido estiver frio, é só colocar em uma garrafinha de spray. Assim que você lavar o seu cabelo, você deve retirar o excesso de umidade e passar o a loção da raiz às pontas.

Dica
Compre um shampoo herbal comum e adicione uma colher de sopa de aloe vera e uma colher de sopa de suco de limão. Lave o cabelo com esse shampoo normalmente. Quando ele ainda estiver úmido, passe nos fios uma mistura feita com uma colher de sopa de suco de limão, uma colher de sopa de vinagre e um copo de água. Não enxágüe. Espere alguns minutos e enxágüe o cabelo com água morna. Os cabelos ficarão perfumados e limpos por mais tempo.

O fim das pontas duplas!

Elas surgem aos montes e para não ficarmos enlouquecidas, tente fazer esta receita simples que leva mel e óleo de oliva.

Receita
Misture 1 colher de sopa de mel com 5 colheres de sopa de óleo de oliva. Se desejar intensificar o tratamento, adicione a gema de um ovo. Aplique a mistura no cabelo todo e no couro cabeludo, massageando com delicadeza.Envolva a cabeça em uma toalha quente e deixe agir por 20 minutos. Depois é só enxaguar bem e lavar com shampoo. Outra dica para quem tem pontas duplas é usar óleo de abacate. É só seguir os mesmos passos.

Para cabelos secos…

Por mais que seja gostoso passar horas na água, o sol e o cloro não fazem nada bem para os fios, especialmente se o seu cabelo for seco, pois ele absorve mais ainda o que não deve absorver. Aqui vai uma receitinha que protege bastante o cabelo seco:

Receita
Misture uma colher de sopa de suco de pepino, 1 colher de sopa de suco de cebola e meia colher de sopa de óleo de amêndoas. Passe no couro cabeludo e nos fios, massageando bem. Espere agir por 5 minutos e lave normalmente com shampoo.

Dica
Leite morno também ajuda a eliminar o ressecado do cabelo, sabia? Se o seu cabelo está assim, veja só o seguinte tratamento:Misture bem meia xícara de leite morno com duas colheres de mel e uma colher de óleo de soja. Passe a mistura no cabelo todo, especialmente nas pontas, e faça uma touca.Deixe agir por uma hora e lave normalmente em seguida.

Para fios brancos…

Para não tomar a medida drástica de tingir tudo nesta fase, veja só uma receita que ajuda a cobrir estes temidos fios!

Receita
Você vai precisar de 4 colheres de sopa de folhas secas de salva, meio litro de água fervente, 4 colheres de sopa de rum (sim, a bebida dos piratas!), 30 gramas de glicerina e algumas gotinhas de vitamina E. Desligue o fogo, coloque a salva na água fervente e tampe. Deixe descansar por 2 horas. Coe o líquido e coloque-o em uma jarra, adicionando o rum, a glicerina e a vitamina. Use uma bolinha de algodão para passar o líquido no cabelo todos os dias. Os fios brancos ficarão tingidos e depois é só continuar passando a mistura na raiz para controlar a situação enquanto puder. E atenção: coloque uma etiqueta na jarra para evitar confusões na cozinha!

Proteína
Adoro o molho de Shoyu na comida, mas aprendi que ele também ajuda bastante a deixar o cabelo mais lindo. Trata-se de um tratamento de proteína que é simples e eficiente.

Receita
Você vai precisar de 30 gramas de shoyu e uma xícara de água morna. Depois que você lavar o seu cabelo com shampoo, passe a mistura nos cabelos. Deixe agir por 10 minutos e enxágue bem.

Se algum desses problemas citados acima te incomoda, use a receitinha e lembre-se que os tratamentos caseiros não são instantâneos (é preciso ter paciência), mas aliando a uma dieta rica e saudável além de exercícios, pode fazer milagres aos cabelos.
Algumas dessas dicas eu conferí no Hair Experts, um excelente blog sobre cabelos, vale a visita! =]

Esse é COLOSSAL!!!


Olá, gente!!! Tudo bem?!?!? Então tá ótimo!!!! Hehehehe...

Essa minha postagem é para falar sobre o rímel The Colossal Volum Express da Maybelline, a pedido da minha amissíssima Karine (que está se recuperando de uma cirurgia)... Bem até o momento eu ainda não pude experimentar, mas o que eu ando lendo pela net é que realmente o "cabra" é muito bom! Existem duas versões dele: Um com a letra na cor roxa e o outro na cor azul, verde, sei lá rsrsrsrs. O roxo não é a prova d´água, enquanto que o outro é, pois vem escrito na sua embalagem: Waterproof. Aqui eu vou postar a resenha, ou review sobre o produtinho, vou colocar tanto quem gostou quanto quem não gostou, de repente é o cílio que é diferente e por isso possa dar certo para umas e para outras ñao. Lembrando que a promessa do produto é dar volume e não alongar, mas se os dois acontecerem com você, que maravilha!!!!

http://www.maisquebonitas.com/2009/08/testando-maybelline-colossal.html (Este blog é da Jana, suuuuper simpática, gosto muito do blog dela, quanto ao produto ela esperava mais, bem mais dele).

http://www.2beauty.com.br/blog/2009/01/13/tudo-em-familia/ (Este blog é maravilhoso, se puderem seguir, façam, pois tem super dicas de tudo um pouco, aqui ela comprara com outro rímel da maybelline, um antigo Volum Express, o colossal é mais preto que o outro, ah e tem que descer um pouco a página pois primeiro ela faz uma comparação de uns corretivos).

http://www.beautyblog.com.br/?p=9630 (Neste blog a Daniele tem cílios, segundo palavras dela, são normais, não se curvam com facilidade e um fica por cima do outro, o resultado foi muito bom, ajeitando todos eles).

http://dazzleblog.com.br/?p=2176 (Esse é um dos blogs que eu sigo, é super completo e sobre o rímel ela gostou muito, pois além de dar volume, ficou mais preto).

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

10 cuidados com os cabelos no Verão


Sol, calor, inevitáveis mergulhos no mar e na piscina exigem cuidados extras com os cabelos, que enfrentam muitos dias quentes no verão.


Mas é possível se prevenir contra o enfraquecimento dos fios. Para isso, confira as dicas do dermatologista especialista em medicina capilar Ademir Jr.

1- Mantenha os cabelos e o couro cabeludo sempre limpos. No verão, o suor, o calor e a umidade podem facilitar problemas como seborréia e caspa.

2- Enxágue bem os cabelos após sair do mar e da piscina. Este cuidado evita os danos aos fios causados pela salinidade e por elementos usados para o tratamento da água da piscina.

3- Proteja seus cabelos das radiações solares. Estas radiações, além de causarem danos à nossa pele, também agridem de forma intensa os fios, deixando-os mais fracos, quebradiços e sem vida. Vale usar bonés, chapéus e produtos sem enxágue que tenham filtro de proteção solar.

4- Evite abusar de máscaras capilares diariamente quando estiver na praia ou piscina. Estes produtos não protegem os cabelos. Ao contrário, podem facilitar os danos causados pela água do mar e piscina, deixando os fios mais fracos e suscetíveis às quebras.

5- Evite manter os cabelos úmidos sempre amarrados ou presos. Cabelos úmidos ficam mais fragilizados e o hábito de prendê-los ou de amarrá-los poderá acarretar em danos à estrutura dos fios.

6- Evite abusar de químicas nesta época do ano. No verão as agressões aos cabelos são maiores (vento, sol, água do mar, da piscina). Abusar de químicas coloca em risco a qualidade dos fios.

7- Faça hidratações regulares. Apesar da maior umidade relativa do ar, da exposição à água do mar e da piscina, os cabelos no verão tendem a ressecar. Hidratá-los de uma a duas vezes por semana é uma boa.

8- Escolha produtos que deixam os seus cabelos do jeito que você gosta. Não há muitas regras, exceto pelos produtos sem enxágüe com filtro de proteção solar. Xampus, condicionadores e hidratantes capilares devem deixar seus cabelos bonitos e com aspecto de saúde.

9- Aproveite esta época do ano para relaxar. O estresse promove a liberação de substâncias e hormônios em nosso corpo que por si só são capazes de deixar nossa pele e cabelos com sinais de fragilidade. Relaxe, pratique exercícios físicos, conviva com pessoas que gosta. Estes hábitos deliciosos também contribuem para cabelos mais bonitos.

10- Tenha uma boa alimentação. Todos os tecidos do nosso corpo são produzidos com matérias-primas que ingerimos. Logo, uma alimentação saudável fará nossos cabelos mais saudáveis e bonitos.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Ter um cabelo igual ao da Gisele Bündchen é mais simples do que você imagina












Saiba tudo sobre a tintura, o corte e os cuidados diários da modelo mais famosa do mundo.

Ficar parecida com ela é um sonho feminino praticamente universal: o poder de persuasão provocado pela beleza de Gisele Bündchen é capaz de causar mudanças que até o espelho duvida e uma delas foi tornar cobiçadíssimo o visual com cabelos mais ondulados, no lugar dos superlisos. Gisele de chapinha? Mas nem pensar. A rebeldia é o traço marcado dela, que sabe como ninguém aproveitar os fios desgrenhados a favor de um look natural sem deixar o charme de lado.Fazer hidratações freqüentes é o segredo para ter o cabelo bonito , afirma o cabeleireiro Paulo César Schettini, de São Paulo. Consultor de uma marca de produtos para cabelo para quem a top faz propaganda, ele revela a seguir todos os passos para você conseguir fios tão radiantes como os que encantam as passarelas mundo afora.

Corte
O movimento dos fios é uma das características que mais chamam a atenção no visual da modelo além, é claro, da versatilidade de penteados que eles permitem fazer. O segredo está na formação de camadas, com comprimentos e volumes diferentes. Uma franja na altura do queixo e cortada diagonalmente finaliza as operações com a tesoura.

Ocasiões especiais
Ao contrário do que muitas mulheres fazem (deixando os fios lisos na raiz e cacheados nas pontas), Gisele aposta em técnicas que dão mais volume no topo da cabeça. Dividindo o cabelo em mechas, faça uma escova que força a raiz para a parte de trás da cabeça. Então, faça rolinhos verticais com o babyliss e aqueça com o secador , ensina Paulo César Schettini. Feito isso é só soltar, que o volume natural e na medida certa já se apresenta.

Arrumando no dia-a-dia
Quando estiver com pressa, basta modelar os fios com o secador (usando as mãos, mesmo). Depois, usando um babyliss médio, separe todo o cabelo em mechas largas e faça rolos.em seguida, solte tudo e abaixe a cabeça para a frente, jogando o cabelo para trás de uma vez quando levantar.

Cabelos naturalmente ondulados
Feliz de quem não precisa apelar a formas artificiais para conseguir volume. Aqui, a dica é simples: seque os fios usando o secador e as mãos. Depois, faça um coque frouxo na parte de trás da cabeça. Suavemente, escove os fios que ficam na parte da frente, dê uma aquecida no coque e espere o cabelo esfriar. Depois disso, é só soltar.

Manutenção
Com uso freqüente do secador, um creme sem enxágüe é fundamental. Escolha um produto de acordo com o seu tipo de cabelo e use após cada lavagem, do comprimento até as pontas, com os fios ainda molhados. Uma vez por semana, também aplique uma máscara reparadora. Ela mantém o brilho do cabelo, evita as pontas duplas e os fios quebradiços , diz Paulo.

Colorindo os fios
A modelo tem um cabelo com base em castanho. Se o seu for diferente, o primeiro passo é ajustar essa tonalidade. Em seguida, separe mechas largas para descolorir com um pincel (técnica conhecida por balayage). A idéia é dar mais luminosidade aos fios, como se eles tivessem sido queimados pelo sol. Não passe tintura na raiz e deixe as pontas um pouco mais claras do que o restante do cabelo. Tons de bege e de dourado, combinados, rendem o efeito Gisele.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Olá pessoal, que me conhece sabe também da minha paixão por corset, modela o corpo, deixa a mulher muito mais feminina e atraente. Eu por enquanto tenho somente dois, mas pretendo ter vários!!!! Aqui está a lista de alguns corsetmakers do Brasil, se alguém conhecer mais alguém, pode comentar a vontade...

Lista de Corsetmakers no Brasil

sábado, 23 de janeiro de 2010

Quem me conhece, sabe que sou fã de carteirinha do youtube, vivo assistindo vídeos de maquiagens por lá e virei fã incondicional de algumas meninas do youtube, uma delas é a americana, Michelle Phan. Ela é linda, um amor de menina, divertidíssima!!! Vou compartilhar com vocês alguns vídeos "de utilidade pública" que eu achei super interessante e beeeem fácil de fazer... É tudo em inglês, mas dá pra entender tudo, ela faz um passo a passo bem legal e divertido, vocês vão adorar!!!! Depois eu posto de outras meninas dão dicas maravilhosas!!!!

Começaremos com o "Como enrolar seus cabelos com tiras de papel", sério gente, dá supercerto e você dispensa secador, babyliss, bobs...

http://www.youtube.com/user/MichellePhan#p/u/55/WoZ2QGq0n4A

A danadinha descobriu uma forma de alargar os sapatos apertados, usando água congelada...

http://www.youtube.com/user/MichellePhan#p/u/26/qf5mJ7aR2t8

Aqui ela faz uma mascara facial com aspirina:

http://www.youtube.com/user/MichellePhan#p/u/52/Q-Hksg8B4cQ

Essa é com ovos:

http://www.youtube.com/user/MichellePhan#p/u/30/Rk4xdYt3ick

E essa é com tomate:

http://www.youtube.com/user/MichellePhan#p/u/43/nKrUEtk01Js

Um removedor natual de maquiagem dos olhos, usando óleo de oliva!!!!!:

http://www.youtube.com/user/MichellePhan#p/u/48/Lc-8onVA5Jk

Uma máscara facial, usando areia para gato, aquela que colocamos em uma caixinha para eles fazerem as necessidades... Meninas, usar a que está no pacote!!!! hahahahaha

http://www.youtube.com/user/MichellePhan#p/u/54/9-x6hCI9X0g

Ah e um produto que remove toooda a sujeira do rosto. Champagne!!!!

http://www.youtube.com/user/MichellePhan#p/u/35/skv-HEvfZnI
Os primers servem para preparar a pele para receber a maquiagem, além de segurar por mais tempo a produção. Existem vários, para a pele, sombra, lábios, cílios, dizer qual o melhor, será muito difícil, pois um primer que eu ache maravilhoso, você pode achar uma m... Vale você comprar, ou conseguir alguma amostra grátis e ir testando na pele até você sentir que aquele produto aderiu melhor a sua pele e superou suas expectativas. Até o momento só usei o da Avon, quanto a ação de fechar os poros, amenizar as linhas eu assino embaixo, quanto a segurar a make eu já não garanto muito, minha pele é mista, transpiro horrores na zona T e justamente nessa área não segurou muito a base... Aqui embaixo mostrarei alguns exemplos de primers:

[ScreenShot213.jpg]
* Retirado do blog http://lumakeupbeauty.blogspot.com/2009/05/qual-e-o-melhor-primer.html (aqui tem a explicação e a resenha sobre cada um)

Meu primeiro post

Eu gerei esse blog com a intenção de consultar os outros blogs que eu sigo... Bem agora terei que colocar coisas interessantes por aqui, né. Espero poder agradar a maioria. Bjins